A equipa portuguesa perdeu por 2-0 frente ao Borussia de Dortmund, mas para o jogo da segunda-mão, José Peseiro promete: "lutar". O voo de regresso está atrasado. Os dragões só devem chegar ao Porto pelo fim da madrugada.
Corpo do artigo
Um golo de Piszczek aos 6 minutos e outro de Reus aos 71 ditaram o desfecho deste encontro, dominado pelo segundo classificado do campeonato alemão que conseguiu uma posse de bola de 63% e fez 16 remates contra apenas 4 do FC Porto.
O Borussia de Dortmund confirmou o favoritismo estatístico, conseguindo a 15ª vitória em 17 jogos realizados esta época no Westfalenstadio.
No final do jogo José Peseiro, técnico do FC Porto afirmou que esta "é uma derrota que não nos deixa satisfeitos. Foi um jogo difícil contra uma equipa muito poderosa. Fizemos o possível dentro das condições que tínhamos. Defensivamente, fizemos um trabalho magnífico. Em termos ofensivos, podia ter feito mais".
Peseiro quer, no Dragão, virar o resultado a seu favor e diz "não estamos mortos. Sabemos que é difícil, mas vamos lutar".
Para se qualificar para os oitavos de final, o FC Porto precisa anular esta desvantagem de dois golos no jogo da segunda mão, a realizar na próxima semana no estádio do Dragão.
ATUALIZAÇÃO ÀS 00h00:
Um problema com o avião que iria transportar a comitiva do FC Porto está a atrasar o regresso da equipa a Portugal. A aquipa ainda está em Dortmund e os jogadores só devem chegar ao Porto no início da manhã.