Jogador português joga na Eslováquia há três temporadas, no FC DAC 1904.
Corpo do artigo
O defesa Alex Pinto descreve, em entrevista à TSF, uma semana diferente em Bratislava com a chegada da seleção portuguesa. A população local está entusiasmada para ver Ronaldo e os restantes jogadores portugueses: "Toda a gente me pede bilhetes e faz perguntas. Penso que o estádio vai encher. Não tenho a menor dúvida disso. Todos me perguntam pelo Cristiano, agora um pouco menos, porque sabemos que ele vem. Mas antes da convocatória todos me perguntavam durante meses se o Cristiano Ronaldo vinha à Eslováquia", descreveu o jogador do FC DAC 1904.
O jogador português também não esconde o interesse em estar mais perto da seleção lusa: "eu também estou entusiasmado por ter aqui a seleção, o Ronaldo e todos os outros. São jogadores de grande nível e todos estamos ansiosos por ver esses jogadores ao vivo."
A seleção portuguesa joga esta sexta-feira em Bratislava frente à Eslováquia. A seleção que persegue Portugal na classificação do Grupo J, e Alex Pinto explica o que os eslovacos quiseram fazer com as alterações na equipa técnica, "a Eslováquia mudou de selecionador antes de começar esta esta fase de qualificação, tem agora um treinador italiano. Ou seja, técnicos italianos apostam mais nas questões táticas, com mais experiência a nível tático, preparam bem as suas equipas e a seleção evoluiu. Está melhor. Está a fazer uma boa fase qualificação, tem ganho jogos e não vai ser fácil, mas acredito que Portugal, se tiver ao seu nível, vai conseguir vencer", disse o defesa português.
Mesmo assim, Alex Pinto avança com o favoritismo português, "se a seleção estiver a 100%". "A Eslováquia melhorou com este novo selecionador, também tem boas individualidades, tem bons jogadores que jogam em bons campeonatos, mas não tenho dúvidas que se Portugal estiver na máxima força, jogar aquilo que sabe e como nos tem habituado, vai conquistar os três pontos".
Alex Pinto foi formado no V. Guimarães, depois passou pela equipa B do Benfica e foi quando esteve no Farense que recebeu o convite para jogar no FC DAC 1904. Nesta entrevista à TSF, o defesa faz um balanço positivo destes três anos na Eslováquia e com uma adaptação fácil. "Claro que no início é sempre um país novo, mas foi fácil lidar com este desafio. Vivo numa boa cidade, uma capital tranquila e de que eu gosto. Estou a gostar de estar por aqui."
Mesmo assim, o futuro aproxima-se e com decisões para tomar: "No fim da temporada vou terminar o contrato. Não sei, o que poderá acontecer, se vou ficar, ou, se vou regressar. Não sei. Agora que me sinto bem aqui, sinto-me. Estou confortável, e muito bem neste momento."
Alex Pinto, jogador português, joga no campeonato da Eslováquia e esta sexta-feira promete estar atento ao jogo de Portugal em Bratislava. Um encontro da quinta jornada do Grupo J para o apuramento do Europeu 2024.
A seleção portuguesa lidera o Grupo J com 12 pontos. Tem mais dois pontos que a Eslováquia.
O jogo Eslováquia - Portugal tem relato na TSF e acompanhamento ao minuto em tsf.pt.