
André Martins considera que no Sporting «só faz falta quem cá está». É a resposta de um jogador formado no clube ao folhetim polémico de Bruma, que continua sem se apresentar ao trabalho, na Academia e que deve estar de saída do clube.
Corpo do artigo
André Martins olha para o folhetim em torno de Bruma e só vê uma resposta possível.
«Acho que está nos olhos de todos que o Bruma é um jogador com muita qualidade, é novo claro, tem muita coisa para a aprender. Agora, se é vontade dele não continuar aqui, jogadores sem vontade só vão prejudicar o clube. Temos aqui jogadores também com muita qualidade e vontade de aparecer e de jogar isso vai-nos ajudar certamente. Se não quiser continuar aqui, só os jogadores que cá estão é que fazem falta».
O jogador formado no Sporting, tal como Bruma, suspeita que o ainda companheiro de equipa não tenha o melhor aconselhamento.
«Por vezes, quando somos novos, se calhar podemos ser mal aconselhados. Não sei qual é a vontade dele mas tenho a certeza de que quando começar o campeonato, com o Bruma ou sem o Bruma vamos jogar com onze jogadores», disse André Martins, antes do treino da manhã, hoje na Academia Sporting.
No plantel, ainda assim, o médio leonino dá a entender que não há ressentimentos devido ao comportamento de Bruma.
«Não sei o que lhe dizem ou prometem, é algo que ele tem de decidir, sabendo que aqui as pessoas gostam muito dele e que pode crescer como jogador».
Entretanto prossegue o trabalho de pré época na Academia, com o novo treinador Leonardo Jardim. André Martins quer fixar-se em definitivo no onze do Sporting, na próxima época, à semelhança do que aconteceu na ponta final do campeonato, com Jesualdo Ferreira.
Leonardo Jardim, o novo treinador «tem ideias diferentes, é muito exigente, faz-nos bem, porque está a puxar muito por nós e está a fazer de nós melhores jogadores e isso vai ajudar o Sporting. Gosta de jogar bom futebol, de forma simples e tenta passar-nos essas ideias».