José Fontelas Gomes promete reagir e enviar para o conselho de disciplina as críticas de Pinto da Costa à arbitragem de Artur Soares Dias no clássico entre Benfica e FC Porto.
Na TSF surge a reação do presidente da APAF, em representação dos árbitros. José Fontelas Gomes considera que as palavras de Pinto da Costa são matéria para análise do conselho de disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Fontelas Gomes vai tomar a iniciativa de enviar as declarações de Pinto da Costa para o órgão disciplinar.
«Neste tipo de casos, tem de ser o órgão a tomar essa decisão. No entanto, obviamente faremos o nosso trabalho de casa e também enviaremos este tipo de declarações, tal como temos feito com as outras, para esse órgão», salienta o presidente da APAF.
«Não vamos ficar impávidos e serenos em relação a este tipo de situações que não valoriza o futebol português», sublinha.
Fontelas Gomes lembra situações idênticas na Liga inglesa, que são punidas com «mão forte».
Exprime ainda o «desagrado» em relação àquilo que considera ser o refúgio dos dirigentes nas arbitragens para explicar o insucesso desportivo.
«Uma arbitragem vergonhosa, escandalosa». Foi assim que Pinto da Costa voltou ao ataque. O visado desta vez é Artur Soares Dias. Numa entrevista ao Porto Canal, ontem à noite, o presidente dos dragões não poupa críticas ao árbitro do clássico, a quem se deve o atraso de três pontos face ao Benfica.
Outra frase forte de Pinto da Costa: Artur Soares Dias não pode arbitrar mais jogos do FC Porto.