Em entrevista ao Porto Canal, o presidente do FC Porto culpou Artur Soares Dias pelo facto de os portistas terem ficado a três pontos do líder Benfica e entende ter existido uma tentativa para branquear uma «arbitragem inacreditável».
Corpo do artigo
O presidente do FC Porto classificou, esta quinta-feira, o trabalho do árbitro Artur Soares Dias no "clássico" no Estádio da Luz de «escandaloso e vergonhoso».
Em entrevista ao Porto Canal, Pinto da Costa culpou o árbitro do Benfica-FC Porto pelo facto de os portistas terem ficado com três pontos de atraso face ao líder Benfica na Liga.
Pinto da Costa até admitiu que os jornais desportivos «de passagem» assinalaram os erros de Artur Soares Dias, «mas ninguém mais falou nisso».
«Se isto fosse ao contrário, se o Benfica tivesse perdido o jogo, em que tivesse beneficiado de dois penalties e tivesse tido um lance como o do Jackson, alguns cronistas, os Delgados deste país, já não tinham tinta na caneta de tanto que iam escrever», acrescentou.
O presidente do FC Porto, que considerou que houve uma tentativa de branqueamento de uma «arbitragem inacreditável», ameaçou ainda recorrer à Comissão de Inquérito da Liga se o delegado não falar sobre tudo o que aconteceu no jogo.
«Soares Dias mostrou que não tem condições. Não se pode dar este jogos a indivíduos que não têm condições psicológicas e não têm categoria para apitarem esses jogos», adiantou o presidente do FC Porto.
Na entrevista, Pinto da Costa não quis pôr em causa a honestidade do árbitro do Porto, mas «se ele é honesto tem de deixar a arbitragem e nunca mais apitar o FC Porto».