José Gomes, presidente interino da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), repudia totalmente as declarações proferidas ontem por António Salvador, no final do jogo com o Sporting, em Alvalade. O presidente do SC Braga associou o recente encontro de Godinho Lopes com Vitor Pereira à atuação de Pedro Proença.
Corpo do artigo
«Obviamente que repudiamos este tipo de declarações, de quem quer que seja. Não me parecem críticas para bem do futebol. Vamos analisar as declarações proferidas e se acharmos que merece uma ação, tomaremos essa decisão. Agora, não me parece é que sejam declarações de uma pessoa com responsabilidades no futebol português», argumentou José Gomes, em declarações à TSF.
António Salvador referia-se ao encontro de Godinho Lopes com Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, nas vésperas do jogo da nona jornada da Liga.
Sobre o golo anulado ao SC Braga, o presidente da APAF confia no trabalho de Pedro Proença: «Por algumas opiniões que tenho lido nos jornais, a decisão foi correta, por falta do Éder sobre o Schaars».
Futuramente, José Gomes diz que esta é uma situação que não se quer repetida e que quer crer que «os dirigentes evoluiram no sentido de uma vez por todas deixarem a arbitragem fazer o seu trabalho», apelando, se seguida, a que «os responsáveis pelas equipas tenham contenção verbal».