Após derrota com Estoril, Sérgio Conceição diz que "não basta ter contrato, é preciso sentir o clube"
O técnico sublinha a importância de existir nos jogadores uma "mentalidade competitiva" e uma "determinação grande".
Corpo do artigo
O treinador do FC Porto fez esta sexta-feira uma antevisão do jogo deste sábado com o Casa Pia, mas o tema dominante foi a eliminação dos dragões da Taça da Liga frente ao Estoril. Sérgio Conceição sublinha que "ter contrato com o FC Porto não basta" e diz que "é preciso sentir o clube".
O Estoril Praia venceu o FC Porto por 3-1, num jogo da segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga, apurando-se para a final four da prova e afastando o detentor do troféu.
TSF\audio\2023\12\noticias\08\sergio_conceicao_13h
Esta sexta-feira, perante os jornalista, Sérgio Conceição voltou a dizer que a equipa tem de dar mais.
"Ter contrato com o FC Porto não basta. É preciso sentir o clube. Ter contrato com o Porto, e falando diretamente dos jogadores, não basta. É preciso jogar à Porto", afirmou, antes de explicar que jogar "à Porto" é, no fundo, ter uma "mentalidade competitiva".
"É ter uma ambição muito grande no jogo, uma determinação grande, super focado nas tarefas que tem a nível individual ao serviço do coletivo. Esta mentalidade é ser jogador à Porto", aponta.
O jogo da Taça da Liga já foi na quarta-feira, mas ainda ensombra os dragões. Foi assim, pelo menos, na conferência de imprensa sobre o jogo deste sábado, para o campeonato.
O apelo de Sérgio Conceição estende-se ainda aos vários departamentos, reforçando que isto inclui "a equipa técnica e o treinador em primeiro lugar".
"Não basta ter contrato, é preciso sentir o clube", insiste.
Os portuenses, que ocupam o terceiro lugar, a três pontos da liderança, jogam no seu recinto, no sábado, frente ao Casa Pia (11.º).
Os azuis e brancos procuram assim igualar frente ao Casa Pia a melhor série de triunfos seguidos no campeonato, com três, um registo pouco habitual numa altura em que já está cumprido mais de um terço da competição.