Após polémica. Bancadas com mais segurança e distanciamento cumprido na F1 do Algarve
A administração do Autódromo Internacional do Algarve determinou o aumento da fiscalização e afiançou que quem não cumprir as regras sanitárias será expulso do recinto.
Corpo do artigo
Trata-se do evento que mais pessoas vai juntar no país desde começou a pandemia, num total esperado de 27.500 espetadores para um recinto com capacidade para 90 mil cabeças.
Apesar de a DGS ter garantido que haveria "um conjunto de regras" que permitiria a realização do Grande Prémio de F1 em segurança, no dia de sábado amontoaram-se relatos de incumprimento em duas das 11 bancadas em que a audiência se divide.
O desrespeito pelas normas sanitárias vigentes durante a pandemia esteve na origem de um reforço do policiamento no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, este domingo, e a TSF constatou no local que o distanciamento está a ser cumprido, bem como o uso obrigatório de máscaras. "Quem não cumprir as regras, será expulso", garantiu Paulo Pinheiro, administrador do Autódromo Internacional do Algarve, ao Jornal de Notícias.
12960161