
Angel Di Maria e Lionel Messi
Reuters/Ivan Alvarado
A Argentina qualificou-se hoje para os quartos de final do Mundial 2014, ao vencer a Suíça por 1-0, após prolongamento, num embate disputado na Arena Corinthians, em São Paulo.
Corpo do artigo
Um golo de Di Maria, servido por Lionel Messi, aos 118 minutos, valeu hoje à Argentina uma sofrida vitória 1-0 sobre a Suíça, após prolongamento, e o "passaporte" para os quartos de final do Mundial2014 de futebol.
[youtube:7Fvb3O4UDxw]
Quando o jogo parecia destinado a decidir-se nos penaltis, Palacio roubou a bola a Lichtsteiner e serviu Messi, que assistiu na perfeição Di Maria para o golo da vitória, com um remate rasteiro e colocado, longe do alcance de Diego Benaglio.
Estava "selada" a vitória da Argentina, seleção que teve quase sempre a bola e criou muito mais ocasiões, perante uma Suíça que, apesar de quase sempre a defender, desperdiçou três oportunidades de "ouro", por Xhaka (28 minutos), Drmic (39) e Dzemaili, já com os sul-americanos em vantagem (120+1).
A Argentina, campeã em 1978 e 1986, está pela 10ª vez nos oito melhores do Mundo: o próximo obstáculo será a Bélgica ou os Estados Unidos, que jogam esta noite.