A Itália, que foi derrotada no play-off contra a Suécia (0-1, 0-0), vai estar ausente de um Campeonato do Mundo, algo que não acontece desde 1958. Federação italiana anunciou esta tarde a rescisão.
Corpo do artigo
O homem que está associado a um dos maiores fracassos da seleção italiana, Gian Piero Ventura, já não é o treinador da equipa, avança a Reuters. A Federazione Italiana Giuoco Calcio (FIGC) não esclarece, no entanto, se o técnico de 69 anos se demitiu ou se foi despedido.
A Itália, que foi derrotada no play-off contra a Suécia (0-1, 0-0), vai estar ausente de um Campeonato do Mundo, algo que não acontece desde 1958, quando falhou o apuramento para o torneio na Suécia, que seria conquistado por Pelé e companhia. A squadra azzurra viu-se obrigada a jogar o play-off depois de ficar em segundo lugar no Grupo G, atrás da Espanha.
Gian Piero Ventura foi acusado de apostar num XI pouco ambicioso frente aos suecos. O zero-zero em Itália, na segunda mão, foi insuficiente e ditou uma tragédia nacional, que ficou ainda marcada pela despedida de Gianluigi Buffon.
930848042126888961