Os londrinos venceram no terreno do Fenerbahçe por 0-3, ao passo que os austríacos foram à Croácia derrotar o Dínamo de Zagreb por 0-2.
Corpo do artigo
O Arsenal e o Áustria Viena ficaram muito perto de se apurarem para a fase de grupos da Liga dos Campeões, ao vencerem fora os seus adversários na primeira mão do "play-off" da competição.
A equipa inglesa venceu o Fenerbahçe por um claro 0-3, numa partida em que os portugueses Bruno Alves e Raul Meireles foram titulares pela equipa turca.
Em Istambul, os londrinos só conseguiram chegar à vantagem com um golo de Kieran Giggs, aos 51 minutos, com uma emenda ao segundo poste.
Aos 64 minutos, o galês Aaron Ramsey ampliou a vantagem dos ingleses com um disparo de fora da área, com o francês Olivier Giroud a fixar o resultado final quando faltavam 16 minutos para o final na conversão de uma grande penalidade.
Por seu lado, o Áustria Viena venceu na deslocação ao terreno do Dínamo de Zagreb por 0-2, com Leovac, aos 68 minutos, e Stankovic, aos 75 minutos, a marcarem para os austríacos que jogaram com mais um a partir dos 71 minutos.
Em Sófia, o Ludogorets Razgrad saiu derrotado no confronto com os suíços do Basileia por 4-2, num jogo em que os búlgaros chegaram a estar em vantagem.
Salah inaugurou o marcador para os helvéticos aos 12 minutos, mas os búlgaros responderam com golos de Marcelinho, aos 23, e de Stoyanov, aos 50.
Contudo, a maior experiência da equipa suíça veio ao de cima, acabando por se refletir em três golos até ao final do partida, marcados por Salah, aos 59, Stocker, aos 64, e Schar, a seis minutos do final.
Na Alemanha, o Schalke 04 não foi além de um empate a um golo diante dos gregos do PAOK, tendo o mesmo resultado se verificado no Steaua de Bucareste-Légia de Varsóvia.