Arsenal na fase de grupos da Liga dos Campeões após nova vitória sobre Fenerbahçe
Dois golos de Aaron Ramsey confirmaram a passagem do Arsenal à fase de grupos da Liga dos Campeões, ao passo que o Áustria Viena também se qualificou mesmo perdendo em casa com o Dínamo de Zagreb.
Corpo do artigo
O Arsenal qualificou-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões ao voltar a vencer os turcos do Fenerbahçe desta feita por 2-0, depois de ter ganho na Turquia por 0-3.
Numa partida em que Bruno Alves e Raul Meireles foram titulares pelos turcos, os ingleses confirmaram a sua passagem à fase seguinte da prova, com um «bis» de Aaron Ramsey, aos 25 e 72 minutos.
Quem também se qualificou para a fase de grupos da Liga dos Campeões foi o Áustria Viena apesar da derrota caseira diante dos croatas do Dínano de Zagreb por 2-3.
Depois de ter ganho por 0-2 na Croácia, os austríacos colocaram-se ainda mais na frente da eliminatória com um tento de Mader, logo aos quatro minutos.
Contudo, a formação de Zagreb, com Ivo Pinto a titular, marcou por três vezes entre o minuto 33 e o minuto 70, quase conseguindo passar para a frente da eliminatória.
No entanto, a oito minutos do final, Kienast marcou para os austríacos e resolveu a eliminatória a favor do Áustria Viena.
Por seu lado, os suíços do Basileia também confirmaram a sua passagem à fase seguinte com nova vitória sobre os búlgaros do Ludogorets por 2-0, depois de um triunfo na Bulgária por 2-4.
Os alemães do Schalke 04 também alcançaram a fase de grupos da Liga dos Campeões ao vencerem por 2-3 no reduto dos gregos do PAOK Salónica por 2-3, após um empate a um em Gelsenkirchen.
Numa partida apitada por Pedro Proença, os romenos do Steaua de Bucareste também passaram à fase seguinte ao empatarem a dois golos no terreno do Legia de Varsóvia, após uma igualdade a um golo na Polónia.