At. Madrid consegue qualificação histórica, Bayern sobrevive a Manchester United

Jogadores do At. Madrid festejam passagem às meias-finais da Liga dos Campeões
Reuters/Juan Medina
O At. Madrid apurou-se pela primeira vez para as meias-finais da Liga dos Campeões em 40 anos ao afastar o Barcelona com uma vitória em casa por 1-0. O Bayern de Munique também seguiu em frente, mas sofreu para vencer o Manchester United por 3-1.
Corpo do artigo
O At. Madrid garantiu, esta quarta-feira, a sua primeira presença numa meia-final da Liga dos Campeões em quatro décadas ao bater em casa o Barcelona por 1-0.
Depois de ter empatado na primeira mão no Nou Camp, os "colchoneros" rapidamente desfizeram a igualdade na eliminatória, graças a um golo de Koke, aos cinco minutos, após um remate de Adrian à trave.
Perante um Barcelona desorientado, o At. Madrid quase ampliou a sua vantagem, mas dois remates de David Villa acabaram no "ferro" dos catalães, aos 12 e aos 20 minutos.
Os catalães, que procuravam a sétima presença consecutiva numa meia-final da Liga dos Campeões, respondeu aos 26 minutos com uma jogada de Neymar e Messi e intensificou a sua pressão no segundo tempo, mas sem resultados práticos.
Em Munique, o Bayern derrotou o Manchester United por 3-1 e também seguiu em frente, mas não se livrou de um valente susto quando os ingleses marcaram por Evra, aos 57 minutos, e se colocaram na frente da eliminatória.
Contudo, os bávaros, que tinham empatado a um golo na primeira mão, não se intimidaram e precisaram apenas de dois minutos para igualar novamente a eliminatória, com um golo de Andzukic.
Aos 68 minutos, Thomas Mueller colocou os alemães na frente e o holandês Arjen Robben confirmou o triunfo do Bayern quando faltavam 14 minutos para o final da partida.