Bilhete comprado em 20 minutos. SC Braga vence na Sérvia e segue para play-off da Champions
Veja os golos. Aos 20 minutos, o SC Braga vencia por 4-0 e apenas controlou o resto da partida.
Corpo do artigo
O que dá para fazer em 20 minutos? Para o SC Braga de Artur Jorge é o suficiente para marcar quatro golos e decidir a 3.ª pré-elimnatória da Liga dos Campeões. Os minhotos venceram esta terça-feira o Backa Topola na Sérvia e garantiu a passagem ao play-off da Champions.
Os quatro golos bracarenses foram marcados por Pizzi, Bruma, Álvaro Djaló e Al Musrati nos primeiros 20 minutos. Os sérvios reduziram já perto do intervalo.
TSF\audio\2023\08\noticias\15\filme_do_jogo_backa_topola_vs_sc_braga
Não foi preciso muito tempo para o SC Braga aumentar a vantagem na eliminatória para quatro golos. Logo aos oito minutos da partida, após uma boa jogada de entendimento entre Adrián Marín, Niakaté e Ricardo Horta, Victor Gómez com o espanhol a servir Pizzi na área que só teve de encostar.
Pizzi mete o SC Braga na frente #sporttvportugal #FUTEBOLnaSPORTTV #uefachampionsleague #backa #scbraga pic.twitter.com/MVB2zrwtaq
- SPORT TV (@SPORTTVPortugal) August 15, 2023
E se dúvidas ainda restassem, Álvaro Djaló arrancou da esquerda para o meio, serviu Ricardo Horta na área que dá para Bruma e o português, com um remate cruzado, fez o 2-0 na partida (5-0 na eliminatória).
Bruma, quem mais poderia ser #sporttvportugal #FUTEBOLnaSPORTTV #uefachampionsleague #backa #scbraga pic.twitter.com/3M4kTSFtcz
- SPORT TV (@SPORTTVPortugal) August 15, 2023
O SC Braga estava imparável. Aos 16 minutos, grande passe de Victor Gómez na profundidade pela direita para Ricardo Horta e o internacional português serve Álvaro Djaló na área para o desvio para o terceiro golo na partida.
3 remates, 3 golos.
- SPORT TV (@SPORTTVPortugal) August 15, 2023
Volta a marcar o SC Braga #sporttvportugal #FUTEBOLnaSPORTTV #uefachampionsleague #backa #scbraga pic.twitter.com/IGY2shKtBE
Aos 19 minutos, os bracarenses ameaçaram o terceiro. Bola cruzada para a área, passou por toda a gente e chegou a Bruma, com o extremo a meter imediatamente em Ricardo Horta, mas o remate saiu fraco.
Mas, na jogada seguinte, lá apareceu mais um golo. Bruma e Pizzi combinaram pela esquerda, o ala serviu Al Musrati fora da área e o líbio disparou para o 4-0, em apenas 20 minutos jogados. Ficava uma pergunta: quando surgiria o próximo?
Que bem está a jogar o SC Braga
- SPORT TV (@SPORTTVPortugal) August 15, 2023
É o quarto da equipa portuguesa! #sporttvportugal #FUTEBOLnaSPORTTV #uefachampionsleague #backa #scbraga pic.twitter.com/ppcmmZMAMs
Com meia hora de jogo na Sérvia, a notícia era que o SC Braga tinha passado, pela primeira vez na partida, dez minutos sem marcar qualquer golo.
E o próximo chegou aos 39 minutos, mas para o outro lado. Erro de Niakaté e Rakonjac tirou José Fonte da frente e disparou para o golo.
Reduz o Backa Topola em grande estilo #sporttvportugal #FUTEBOLnaSPORTTV #uefachampionsleague #backa #scbraga pic.twitter.com/4uE5EMPGUV
- SPORT TV (@SPORTTVPortugal) August 15, 2023
Minutos depois, o jogo foi para intervalo e com o SC Braga a cumprir calendário durante mais 45 minutos, já que tinha uma vantagem de seis golos na eliminatória. Para o regresso para a segunda parte, Artur Jorge lançou Rodrigo Zalazar, Rony Lopes e Roger para os lugares de Ricardo Horta, Bruma e Al Musrati.
A segunda parte foi muito menos entretida do que a primeira. Os bracarenses controlavam facilmente a partida, perante as visíveis limitações da equipa sérvia.
No lance mais perigoso do segundo tempo, o estreante Rony Lopes isolou-se pela direita e rematou com o pior pé às malhas laterais.
Assim, o SC Braga garantiu a vitória fácil na Sérvia por 4-1 que, a juntar aos 3-0 da primeira mão, dá um resultado agregado de 7-1. Os bracarenses ficam agora a espera do desenlace da eliminatória entre Marselha e Panathinaikos para descobrir o adversário no play-off.
Onze do Backa Topola: Simic, Petrovic, Dordevic, Calusic, Cvetinovic, Radin, Kuveljic, Stanic, Jovanovic, Pantovic e Rakonjac.
Onze do SC Braga: Matheus, Victor Gómex, José Fonte, Niakaté, Adrián Marín, Vítor Carvalho, Al Musrati, Pizzi, Bruma, Ricardo Horta e Álvaro Djaló.
Suplentes do Backa Topola: Ilic, Jorgic, Milanovic, Milosavljevic, Antonic, Cvetkovic, Krstic, Vlalukin e Sós.
Suplentes do SC Braga: Hornicek, Serdar, Abel Ruiz, André Horta, Roger, Paulo Oliveira, Zalazar, Joe Mendes, Rony Lopes, Borja, Castro e Soumare.