Panathinaikos elimina Marselha e é o adversário do SC Braga no play-off da Champions

Panathinaikos' Fotis Ioannidis scores a goal from the penalty spot during the UEFA Champions League second leg of the third qualifying round football match between Olympique Marseille (OM) and Panathinaikos at the Velodrome stadium in Marseille, on August 15, 2023. (Photo by CHRISTOPHE SIMON / AFP)
AFP
Os gregos venceram a eliminatória nas grandes penalidades.
O Panathinakos eliminou esta terça-feira o Marselha nas grandes penalidades da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões e é o adversário do SC Braga no play-off de acesso à fase de grupos da competição.
Após a vitória do Panathinaikos por 1-0 na primeira mão, a partida no Velodrome terminou 2-1 a favor do Marselha nos 120 minutos. Aubamayang marcou os dois golos da equipa francesa na primeira parte e os gregos empataram já nos descontos por Ioannidis, de penálti.
O resultado não se alterou no prolongamento e a eliminatória só ficou decidida nas grandes penalidades. Aí, o Panathinakos venceu por 5-3.
O SC Braga defronta assim os gregos no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. A primeira mão é jogada em Portugal, na quarta-feira da próxima semana, com o jogo na Grécia marcado para a terça-feira seguinte.