
Pedro festeja um fos golos que marcou ao Espanhol
Reuters
No regresso de Tito Vilanova ao banco do Barcelona, os catalães venceram o Espanhol, com quatro golos em meia hora. Pedro bisou e Messi voltou aos golos. Já o At. Madrid empatou e é segundo a 11 pontos dos catalães.
Corpo do artigo
O Barcelona começou o ano com uma goleada caseira sobre o Espanhol por 4-0, uma vitória que mantém a diferença entre os catalães e o Real Madrid em 16 pontos.
Num jogo marcado pelo regresso ao banco do treinador Tito Vilanova, os catalães precisaram apenas de 10 minutos para se colocarem em vantagem, graças a um golo de Xavi, após passe de Iniesta.
Cinco minutos depois, Pedro ampliou a vantagem do Barcelona, com o mesmo jogador, que surgiu este domingo no lugar de Alexis Sanchez, a fazer o 3-0, aos 27 minutos, após uma falha de guardião Casilla.
Em cima da meia hora, Messi, que saiu de 2012 com o recorde de golos num ano, marcou o seu primeiro tento do ano, ao converter uma grande penalidade, que castigou falta sobre Fabregas.
Noutro dos jogos deste domingo, o At. Madrid foi ao reduto do Maiorca empatar a um golo, o que deixou os "colchoneros" na segunda posição, a 11 pontos do Barcelona.
Raul Garcia deu vantagem aos madrilenos, aos 72 minutos, mas Kevin restabeleceu o empate a três minutos do final.