
Créditos: Homem de Gouveia/Lusa
O único golo da partida surgiu aos 60 minutos com assinatura de Bednarek
Em época de Carnaval, os dragões foram à Madeira e foi Bednarek quem deu um espetáculo de samba na Choupana. O FC Porto venceu, este domingo, o Nacional por 1-0, regressando, assim, aos triunfos na I Liga após duas jornadas sem vencer.
Depois de uma primeira parte sem golos, o marcador foi inaugurado aos 60 minutos de jogo. Bednarek recebeu de Gabri Veiga e marcou para os dragões.
O golo de Bednarek chegou para interromper a fase negativa dos dragões, após a derrota com o Casa Pia (2-1) e o empate com o Sporting (1-1).
Com este triunfo, o FC Porto passa a somar 59 pontos na frente I Liga, mais sete do que o Sporting, que joga este domingo com o Famalicão, e o Benfica, que já venceu na ronda, enquanto o Nacional, que não ganha há três jogos, é 14.º, com 21.
Onze do Nacional: Kaique; Alan Duarte, Zé Vítor, Francisco Gonçalves e José Gomes; Matheus Dias, Joel Silva e Liziero; Witi, Paulinho Bóia e Chucho Ramírez.
Onze do FC Porto: Diogo Costa; Alberto Costa, Thiago Silva, Bednarek e Zaidu; Alan Varela, Froholdt e Rodrigo Mora; Pietuszweski, Pepê e Deniz Gül.
Suplentes do Nacional: Kevyn, Miguel Baeza, Daniel Júnior, Laabidi, Lucas João, Lenny, Martim Watts, Deivison e Pablo Cardozo.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, William Gomes, Gabri Veiga, Pablo Rosario, Borja Sainz, Dominik Prpic, Terem Moffi, Séko Fofana e Gabriel Brás.


