O Beira-Mar foi vencer ao terreno do Paços de Ferreira, por 3-0, e saltou provisoriamente para o sexto lugar da Liga portuguesa da futebol, agudizando a situação do último classificado, à passagem da 13.ª jornada.
Corpo do artigo
Com golos de Cristiano (13), Balboa (40) e Dudu (90+5), a equipa de Aveiro subiu à sexta posição, com 16 pontos, em igualdade com a Académica, enquanto o Paços, com cinco jogos seguidos sem vencer e apenas oito pontos, está agora a quatro do Rio Ave, penúltimo.
Nos restantes jogos, o Nacional e Vitória de Setúbal empataram a um golo, no Estádio da Madeira, no Funchal.
O conjunto sadino esteve em vantagem na partida, fruto de um golo marcado por Rafael Lopes, aos 22 minutos, mas os madeirenses igualaram, aos 76 minutos, por Claudemir, na marcação de uma grande penalidade.
Com este resultado, o Nacional ascendeu ao 13.º lugar da classificação, agora com 12 pontos, enquanto o Vitória de Setúbal manteve a 12.ª posição, agora com 13 pontos.
Por seu turno, o Feirense venceu em casa a União de Leiria, por 2-1, com dois golos de Buval, que deu à equipa a terceira vitória do campeonato.
No Estádio Marcolino de Castro, avançado francês bisou aos 22 e 62 minutos. Bruno Moraes ainda reduziu para o União de Leiria, aos 72 minutos, mas foi o Feirense a estar sempre mais perto do golo. Com este resultado, a equipa de Quim Machado ultrapassa os leirienses na classificação e saltou para 11.º.