Belenenses SAD vai andar de casa às costas. Próximo jogo como visitado é no Bonfim
Liga de Clubes interditou a utilização do Estádio do Jamor devido ao estado do relvado.
Corpo do artigo
A interdição do Estádio do Jamor, levada a cabo pela Liga de Clubes, vai obrigar a SAD do Belenenses a encontrar uma nova "casa" nos próximos tempos.
Para já, a SAD liderada por Rui Pedro Soares vai receber o Moreirense no estádio do Bonfim, casa do Vitória de Setúbal. A informação foi confirmada à TSF por fonte oficial dos setubalenses.
O futuro definitivo da SAD azul - pelo menos no que a esta época diz respeito - pode mesmo passar por tornar a travessia do Tejo permanente. Está em cima da mesa a possibilidade de que o Bonfim passe a ser o estádio "casa" dos dois clubes.
Caso este cenário não seja assegurado, a Belenenses SAD tem já assegurada uma terceira casa: o Complexo Desportivo do Real SC, em Monte Abraão - Queluz, num acordo que foi também confirmado à TSF por fonte oficial do Real.
Rui Pedro Soares saudou a iniciativa
"O Estádio do Jamor tem uma relva deplorável. Só recebia um jogo por ano e tinha, depois, equipas lá a treinar. Tinha uma empresa de jardinagem dez meses e depois entrava uma empresa competente, dois meses antes da Taça de Portugal", apontou o dirigente em declarações à agência Lusa, no final da partida desta quarta-feira frente ao FC Porto.
Para o líder da SAD do Belenenses, a Liga "tomou a decisão a pensar no melhor para o futebol e para os jogadores, e merece os parabéns pela decisão corajosa".