Noutro jogo deste sábado, o Olhanense venceu o Rio Ave e mantém sonho da manutenção
Corpo do artigo
O Belenenses recebeu e venceu hoje o Vitória de Guimarães por 3-1, em jogo da 27.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que lhe permite sair da "linha de água".
Os vitorianos ainda estiveram na frente do marcador, mercê do golo de Crivelaro, aos dois minutos, mas os "azuis" do Restelo responderam na segunda metade do encontro, com tentos de Deyverson (51) e de Fredy (79, de grande penalidade, e 90+4).
A vitória permitiu ao Belenenses sair dos lugares que podem ditar a descida de divisão, ascendendo ao 14.º posto com 24 pontos, mais um do que o Paços de Ferreira, que conta menos um jogo, enquanto o Vitória está tranquilamente instalado no 10.º lugar com 31.
Já o Olhanense foi a Vila do Conde vencer o Rio Ave por 2-1, um triunfo que permite aos algarvios manterem o sonho de manutenção na prova.
Velikonja, aos 12 minutos, ainda colocou os vila-condenses em vantagem no marcador, mas a equipa de Olhão reagiu e empatou ainda na primeira parte, por Lucas Souza, aos 25, tendo Dionisi, aos 68, protagonizado a reviravolta no marcador.
O triunfo permite aos algarvios aproximarem-se das equipas situadas à sua frente na prova, mas não fugir ao último lugar, que ocupa com 21 pontos, enquanto o Rio Ave está tranquilamente instalado na 11.ª posição com 31.