
Jogadores do Benfica festejando o golo frente à União de Leiria
Reuters
O Benfica derrotou a U. Leiria por 1-0, numa partida em que os leirienses alinharam com quatro juniores. Bruno César marcou o golo que colocou os encarnados na fase de grupos da Champions.
O Benfica garantiu, este sábado, o acesso direito à Liga dos Campeões, ao bater em casa por 1-0 a U. Leiria, que se apresentou no Estádio da Luz com quatro jogadores juniores.
Num jogo em que demonstrou pouca motivação, os encarnados chegaram ao golo aos 21 minutos através de um livre direto apontado por Bruno César.
Perante um adversário, que viu grande parte da equipa rescindir unilateralmente devido aos três meses de salários em atraso, o Benfica dispôs de várias oportunidades para marcar, nomeadamente por Cardozo, que lidera a lista dos melhores a par do bracarense Lima, com 19 golos.
Na primeira parte, destaque para as duas boas oportunidades criadas pelos leirienses, uma por Ogu, aos 32 minutos, e outra por Schaffer, a três minutos do intervalo.
Com este resultado, a U. Leiria confirmou a descida à Liga de Honra.
Sob a arbitragem de Rui Costa, do Porto, no Estádio da Luz, com a assistência de 31070 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Benfica: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Luis Martins, Witsel, Yannick (Nélson Oliveira, 62), Aimar (André Almeida, 76), Bruno César, Saviola (Rodrigo, 46) e Cardozo.
Suplentes: Eduardo, Emerson, Nélson Oliveira, Rodrigo, André Almeida, Rúben Pinto e Capdevila.
U. Leiria: Oblak, Pedro Almeida, Miguel Rodrigues, Alhafith, Shaffer, Keita, Filipe Oliveira, Ogu, Carlos Daniel, Djaniny (Miguel Baptista, 90+3) e Nicklas Barkroth.
Suplentes: Rafael Copetti, Luis Carlos e Miguel Baptista.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Garay (13), Alhafith (19), Maxi Pereira (26), Ogu (36) e André Almeida (85).