A defesa da invencibilidade do FC Porto, a perseguição do Sporting de Braga ao terceiro lugar e a luta pela fuga à despromoção são os principais ingredientes dos jogos de hoje da 28ª jornada da Liga.
Corpo do artigo
O campeão FC Porto vai testar a sua invencibilidade no recinto do Vitória de Setúbal, que ocupa a 14ª e antepenúltima posição e necessita pontos para não sofrer sobressaltos na fuga aos lugares de despromoção.
Os "dragões", sem Helton, por opção, Sapunaru e João Moutinho, por castigo, regressam à Liga após a ressaca dos 5-1 aplicados aos espanhóis do Villarreal, em jogo da primeira mão das meias finais da Liga Europa.
Também o Benfica, que venceu o Sporting de Braga por 2-1 para a Liga Europa, vai poupar algumas unidades para o jogo da segunda mão, deixando Luisão, Fábio Coentrão e Cardozo de fora do jogo com o Olhanense.
O Sporting de Braga, apostado em recuperar o terceiro lugar, ocupado pelo Sporting que bateu o Portimonense, promoveu algumas alterações para a recepção à União de Leiria, nomeadamente os regressos de Paulo César, Ukra e Keita.
A Naval 1º de Maio, que, com 23 pontos, mais um do que o "lanterna vermelha" Portimonense, luta por escapar aos lugares de despromoção, recebe o Nacional, aplicado em não perder o contacto com o grupo da frente.
O Beira-Mar recebe o Rio Ave, com menos quatro pontos do que os vilacondenses, e a Académica joga na Madeira diante do Marítimo.
Acompanhe em directo estes encontros na emissão da TSF, no especial Desporto, depois das notícias das 17h30.