Benfica ficou mais satisfeito com empate no clássico do que FC Porto, diz Vítor Pereira
Em São Petersburgo, o treinador do FC Porto frisou que a sua equipa não ficou «minimamente satisfeita» com o empate no clássico frente ao Benfica, ao contrário do que parece ter acontecido com os encarnados.
Corpo do artigo
O treinador do FC Porto considerou que o Benfica demonstrou ter ficado mais satisfeito com o empate com os portistas no Estádio do Dragão, a avaliar pelo que disseram treinador e jogadores encarnados após o clássico de sexta-feira.
Na antecipação do encontro do Zenit-FC Porto, Vítor Pereira recordou o confronto com os encarnados para o campeonato para dizer que pelo que ouviu após este jogo «parece que o empate foi um resultado satisfatório, de alívio e de festejo até» para o Benfica.
«O que distingue uma equipa e outra é, do meu ponto de vista, é precisamente isto: nós não ficamos minimamente satisfeitos com o ponto conseguido e do outro lado parece que não foi assim», afirmou Vítor Pereira.
Ainda numa referência ao clássico, o técnico portista disse esperar ver no jogo de São Petersburgo de quarta-feira um FC Porto semelhante ao que jogou na primeira parte frente ao Benfica, um «FC Porto forte, pressionante, de posse de bola e igual a si próprio».
Vítor Pereira, que espera que a sua equipa seja capaz de «prolongar esses 45 minutos por mais tempo», lembrou ainda que a pressão sempre existirá no FC Porto, mesmo que não existam situações como a actual de dois empates seguidos.
«É um clube que está habituado a ganhar, que vive de vitórias e portanto é natural que este jogo, depois de dois empates consecutivos, seja um em que nos queremos afirmar pela qualidade do nosso jogo e da nossa competência», frisou.
O treinador do FC Porto recordou ainda que «não há nem mais nem menos pressão» no clube do que haveria se a equipa viesse de duas vitórias consecutivas, porque nesse caso «viríamos para ganhar e para abordar no sentido de o ganhar».