O Benfica manteve este sábado o primeiro lugar da I Liga de futebol depois de vencer o Feirense por 1-0, na 24.ª jornada, em Santa Maria da Feira.
Corpo do artigo
Um golo solitário de Pizzi, a fechar a primeira parte, aos 42 minutos, manteve os 'encarnados' no topo da tabela, agora com 60 pontos, mais um que o FC Porto.
838153989350899712
Os "dragões" tinham goleado antes em casa o Nacional por 7-0.
Rui Vitória admitiu que "foi um jogo difícil" e acrescentou que "a questão de retomar a liderança é só esperar mais um pouco pelo final de cada jornada se o Benfica cumprir o seu papel"
O treinador do Benfica deixou ainda elogios à equipa do Feirense, considerando que "fez um jogo de grande qualidade, aproveitando o seu bom posicionamento. Tivemos de trabalhar muito para vencer. Acabámos por fazer um golo e podíamos ter feitos mais".
Agora, disse Rui Vitória, a "Champions" é o próximo objetivo: "Temos um jogo da Liga dos Campeões pela frente e queremos vencê-lo. Esta equipa tem tido um comportamento exemplar, temos estado em várias frentes e isso exige respostas diferentes dos jogadores que têm sido fantásticos. Acredito que vai haver campeonato até ao final, faltam dez finais e vamos para elas com toda a determinação. Queremos ganhar sem sofrer".
Nuno Manta Santos, o treinador do Feirense, considerou que o encontro desta noite "foi um jogo muito bom de se assistir. Em termos táticos, houve respeito de ambas as equipas e o Feirense demonstrou grande atitude, mas não conseguiu o melhor resultado na primeira parte, porque tínhamos de possibilidades de chegar ao intervalo com um empate".
"Quero realçar o comportamento dos meus jogadores, estou bastante orgulhoso, mas vitórias morais não dão pontos e temos de regressar às vitórias já no próximo jogo", disse.