Apesar da derrota diante do FC Porto para a Liga, Jorge Jesus assegura que a final da Liga Europa por si só «mexe pela positiva do ponto de vista da inteligência emocional».
Corpo do artigo
O treinador do Benfica assegurou, esta terça-feira, que o jogadores encarnados «estão super motivados» para a final da Liga Europa com o Chelsea, apesar da derrota frente ao FC Porto que colocou o Benfica na segunda posição do campeonato.
Em Amesterdão, Jorge Jesus garantiu que «não foi importante entrar emocionalmente na cabeça dos jogadores, porque esta competição e esta final mexem pela positiva do ponto de vista da inteligência emocional».
O técnico, que está confiante de que os seus jogadores estarão «ao mais alto nível em todos as vertentes do jogo» na final de quarta-feira, aproveitou ainda para agradecer as palavras do presidente do FC Porto, que desejou a vitória encarnada na final da Liga Europa.
Para Jorge Jesus, Pinto da Costa teve uma «palavra de apreço como portugueses e portanto, dentro dessa ideia como português, satisfaço-me com essa opinião».
O treinador do Benfica referiu ainda que o presidente encarnado tem no pensamento que a sua equipa chegue à final da Liga dos Campeões em 2014, ano em que a final se realiza no Estádio da Luz.
«Por aquilo que temos feito internacionalmente nos últimos anos achamos que poderemos pensar que poderemos estar nessa final em Lisboa», sublinhou.