Ainda não há garantias de que o jogo frente ao FC Porto se realize à porta aberta.
Corpo do artigo
O Benfica vai começar esta quinta-feira a vender, a partir do meio-dia, bilhetes para o jogo frente ao FC Porto no próximo dia 7 de outubro, a contar para a Liga NOS.
Não há garantias de que o jogo não tenha de se realizar à porta fechada, mas "de modo a salvaguardar a possibilidade de realização do jogo aberto ao público", os bilhetes vão passar a estar disponíveis.
O início venda de bilhetes foi suspenso esta terça-feiradepois de a Federação Portuguesa de Futebol ter confirmado a aplicação do castigo de um jogo à porta fechada no Estádio da Luz.
Num comunicado divulgado no site do clube, a SAD explica que interpôs e já entregou o recurso ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) para tentar impugnar a decisão, requerendo também o decretamento de providência cautelar suspensiva dos efeitos do acórdão.
"É convicção firme da Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD que a razão lhe assiste e que o TAD reconhecerá os fundamentos da sua defesa", pode ler-se na nota.
"Em todo o caso, a realização ou não do jogo Benfica-FC Porto (...) está dependente da obtenção de decisão em tempo útil por parte daquele Tribunal a decretar a suspensão dos efeitos da decisão proferida pela Federação Portuguesa de Futebol."
O castigo da Federação Portuguesa de Futebol foi motivado pela "reincidência no arremesso perigoso de tochas para o terreno do jogo" na visita ao Estoril Praia, no dia 21 de abril.