O Benfica venceu fora o V. Setúbal por 0-2 e alcançou o FC Porto na liderança provisória da Liga. Rodrigo e Lima marcaram os golos dos encarnados já na segunda metade.
Corpo do artigo
O Benfica alcançou o FC Porto na liderança provisória da Liga ao vencer no reduto do V. Setúbal por 0-2, numa partida em que os encarnados não conseguiram fazer um remate à baliza adversária na primeira parte.
Provisoriamente com mais um ponto que o Sporting, os encarnados estrearam Oblak a titular na baliza, dada a lesão de Artur, com Jorge Jesus a reaparecer no banco após quatro jogos de castigo.
Perante a incapacidade dos encarnados no primeiro tempo, a melhor oportunidade deste período acabou por pertencer à equipa da casa, mas Luisão opôs ao remate de Miguel Pedro.
No segundo tempo, a formação encarnada precisou apenas de cinco minutos para fazer o primeiro remate à baliza encarnada, mas Gaitan apenas obrigou Kieszek a uma defesa fácil.
Contudo, aos 54 minutos, a equipa orientada por Jorge Jesus colocou-se mesmo na frente do marcador, com num cabeceamento de Rodrigo, após cruzamento de Gaitan.
Aos 66 minutos, os sadinos ainda criaram perigo junto da baliza de Oblak num remate de Pedro Tiba, no entanto, acabaria por ser o Benfica a ampliar a sua vantagem, na conversão de um penalty por Lima, após mão de Dani na grande área.
Sob a arbitragem de Paulo Baptista, de Portalegre, no Estádio do Bonfim, com a assistência de cerca de quatro mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
V. Setúbal: Kieszek, Pedro Queirós, Ruben Vezo, Cohene, Nélson Pedroso, Miguel Pedro (Diogo Rosado, 72), Dani, Pedro Tiba (Tiago Terroso, 84), Ricardo Horta (Bruno Sabino, 63), Cardozo e Rafael Martins.
Suplentes: Servin, Venâncio, Tiago Terroso, Coronas, Diogo Rosado, Ney Santos e Bruno Sabino.
Benfica: Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Sílvio, Matic, Enzo Pérez, Fejsa (Sulejmani, 46), Gaitán (Markovic, 88), Rodrigo (Rúben Amorim, 77) e Lima.
Suplentes: Paulo Lopes, Rúben Amorim, Sulejmani, Djuricic, Jardel, Markovic e Ivan Cavaleiro.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Tiba (35), Fejsa (45), Dani (68), Cardozo (86) e Nélson Pedroso (90+1).