O tricampeão em título Benfica venceu o Sporting por 2-1 e reforçou a liderança da I Liga portuguesa de futebol, em encontro da 13.ª jornada, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.
Corpo do artigo
O argentino Salvio, aos 24 minutos, e o mexicano Raúl Jiménez, aos 47, apontaram os golos dos 'encarnados', enquanto o holandês Bas Dost apontou o tento dos 'leões', aos 69.
A formação comandada por Rui Vitória passou a somar 32 pontos, contra 28 do FC Porto, que venceu por 4-0 no reduto do Feirense e ascendeu à segunda posição, e 27 do Sporting, agora terceiro.
No final, Jorge Jesus queixou-se da arbitragem: "Fomos penalizados. Perdemos porque foram lances determinantes. Se o árbitro tivesse marcado a primeira grande penalidade, o Benfica não teria marcado golo. O Benfica não tem culpa nenhuma disso".
"Foi um jogo acima da qualidade para esta equipa de arbitragem. Como isso aconteceu, fomos penalizados", concluiu o treinador do Sporting.
Já Rui Vitória dispensou-se "a analisar o que o treinador adversário disse". Em relação ao árbitro, diz o treinador do Benfica, " foi um jogo intenso". "Se analisar as coisas de outra forma, fizemos 10 faltas e o Sporting 26 e tiveram 26 oportunidades de cortar o jogo. Este é o mesmo árbitro que no ano passado não marcou uma grande penalidade, na Taça de Portugal, numa falta em que Luisão esteve de fora quatro meses", acrescentou.
Quanto à vitória benfiquista, Rui Vitória reagiu: "Ganhar é algo que nos deixa muito satisfeitos. Não mais do que isso".