O jogador foi ouvido por um juiz de instrução e, como medida de coação, está impedido de contactar com Mathieu Valbuena.
Corpo do artigo
O futebolista francês Karim Benzema, do Real Madrid, foi hoje formalmente acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena, com o qual está proibido de contactar.
A informação foi avançada pela Procuradoria de Versalhes, referindo que Benzema, de 27 anos, é acusado de "cumplicidade na tentativa de chantagem" e conspiração em ato criminal, o que é punível com um mínimo de cinco anos de prisão.
O avançado do Real Madrid tem como medida de coação a proibição de contactar com Mathieu Valbuena, com quem joga na seleção francesa.
Hoje, o jogador tinha admitido estar envolvido na tentativa de chantagem ao médio do Lyon Mathieu Valbuena, com um vídeo de cariz sexual, segundo indicou à agência AFP uma fonte ligada ao processo.
"Karim Benzema admitiu ter falado com Valbuena a pedido de um amigo de infância, que foi abordado por três chantagistas que estavam na posse de um vídeo de sexo", revelou a mesma fonte.
O veterano futebolista francês Djibril Cissé, de 34 anos, também chegou a ser detido pelas autoridades no âmbito do mesmo processo, mas acabou libertado, a 13 de outubro.
Outras três pessoas foram também detidas por suspeita de terem chantageado Valbuena com um vídeo de cariz de sexual que envolve o jogador do Lyon.
No 'coração' da investigação está um vídeo de cariz sexual em que aparecerá Valbuena e que terá servido para chantagear o jogador.
Soube-se também esta quinta-feira que Valbuena não foi convocado para a seleção, devido a problemas psicológicos.
De acordo com o selecionador francês, Didier Deschamps, Valbuena fica fora da convocatória "por não estar nas melhores condições psicológicas", bem como Benzema, mas este por se encontrar lesionado.
"Tomei a decisão de o deixar repousar", disse Deschamps em relação a Valbuena, que não estará assim nos convocados para os jogos particulares com a Alemanha, a 13 de novembro, e com a Inglaterra, a 17.