Fonte policia adianta que o nome de Benzema foi mencionado em gravações telefónicas obtidas no âmbito da investigação que teve início no passado mês de julho.
Corpo do artigo
O futebolista francês do Real Madrid Karim Benzema foi detido esta quarta-feira por suspeita de envolvimento na tentativa de chantagem ao médio do Lyon Mathieu Valbuena, com um vídeo de cariz sexual.
Uma fonte ligada ao processo revelou à agência noticiosa AFP que o internacional francês, colega de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, entrou nas instalações da polícia de Versalhes, nos arredores de Paris, na manhã de hoje, mantendo-se detido para interrogatório.
O nome do internacional francês foi mencionado em gravações telefónicas conseguidas pela polícia no âmbito da investigação ao caso que decorre desde julho, avança fonte policial citada pela agência Reuters.
O veterano futebolista francês Djibril Cissé, de 34 anos, também chegou a ser detido pelas autoridades no âmbito do mesmo processo, mas acabou libertado, a 13 de outubro.
Outras três pessoas foram também detidas por suspeita de terem chantageado Valbuena com um vídeo de cariz de sexual que envolve o jogador do Lyon, cuja existência as autoridades francesas continuam a afirmar não estar provada.