Cristiano Ronaldo revelou hoje que seria interessante jogar na mesma equipa do avançado argentino Messi e do guarda-redes alemão Neuer, igualmente elogiosos sobre as capacidades futebolísticas do jogador português.
Corpo do artigo
«Se calhar o interessante era estarmos os três na mesma equipa. Seria uma boa coisa. É o presente que conta. As lendas do passado são fantásticas, mas o 'agora' é o mais importante», vincou Cristiano Ronaldo, quando questionado sobre o futebolista da história com quem gostaria de ter jogado, na conferência de imprensa conjunta horas antes de se saber quem conquista a Bola de Ouro FIFA, em Zurique, Suíça.
Em período conturbado no FC Barcelona, Messi, que domingo garantiu que o seu presente é na Catalunha, assumiu que gosta de «atuar com os grandes jogadores e Cristiano Ronaldo é um dos melhores».
«Claro que sim. Gostava de jogar com muitos bons jogadores e adorava jogar com ele. O que fez esta época é realmente impressionante. Ganhou a Liga dos Campeões, fixando novo recorde em 17 golos, e a Taça do Rei. Foi decisivo em muitos jogos. Teve um ano extraordinário», acrescentou o vice-campeão do Mundo, que representa o FC Barcelona.
Manuel Neuer (Bayern de Munique) foi claro: «Apenas confirmo o que foi dito. Teve um ano espetacular e foi o jogador chave da vitória do Real Madrid na Liga dos Campeões. Decidiu. Marcou muitos golos e fez assistências. É um jogador de classe mundial e todos o conhecemos».
Cristiano Ronaldo não assumiu como objetivo concreto tornar-se no melhor futebolista da história: «as coisas correm o seu caminho e não quero ser tão bom ou melhor do que este ou aquele do passado», mas assume que «há novos desafios cada dia».
«Quero melhorar. Para ser bom é preciso ter boa equipa, pois sem isso não conseguimos. Não estaria aqui. Claro que estou feliz e não me importava de ganhar a terceira bola de ouro. Continuo a achar que gosto de escrever historia e acho que o vou fazer», vincou.
O internacional português destacou a importância de ser finalista da Bola de Ouro há oito anos consecutivos - tantos quantos Messi - e considera que qualquer um do trio de finalistas justifica o cetro. «Sejamos claros: Todos queremos ganhar. Acho que todos merecemos. Todos alcançamos grandes coisas, para sermos nomeados. Devemos estar orgulhosos», frisou.
Quanto ao futuro, «só Deus sabe», mas Cristiano Ronaldo assume estar «muito contente no Real Madrid», por quem renovou há um ano: «Estou feliz, mas nunca sabemos o futuro».