Braga vence o Bragança pela margem mínima e avança na Taça de Portugal. Veja o golo
Ricardo Horta desbloqueou o marcador aos 84 minutos. Graças a esse lance, os minhotos seguem na competição
Corpo do artigo
O Sporting de Braga qualificou-se este sábado para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao vencer por tangencial 1-0 no reduto do Bragança, do quarto escalão, com um golo sobre o final.
O tento da vitória dos bracarenses, que já ganharam a prova em três ocasiões, foi apontado pelo capitão Ricardo Horta, que entrou ao intervalo e decidiu o jogo aos 84 minutos.
Os bracarenses assumiram o comando do jogo desde o início, mas encontraram pela frente uma equipa de Bragança bem organizada na sua linha defensiva, que complicou a vida dos minhotos.
O primeiro sinal de perigo para a baliza do Bragança aconteceu aos sete minutos, por intermédio de Sandro Vidigal, mas o intervalo chegou com uma igualdade a zero.
Com o nulo no marcador, o treinador do Sporting Braga fez três alterações ao intervalo, fazendo entrar Leonardo Lelo, Lagerbielke e Ricardo Horta, para, aos 56, lançar Zalazar, e, aos 74, apostar em Fran Navarro.
Aos 84 minutos, acabou por ser Ricardo Horta a marcar o único golo do encontro, com um remate rasteiro, à entrada da área, que fez a bola entrar junto ao poste esquerdo, depois de um amortecimento de Fran Navarro, servido por Leonardo Lelo.
Na parte final, o Bragança não baixou os braços e ainda tentou chegar à igualdade, sendo que acabou por ficar reduzido a 10 unidades, por expulsão de Rúben, já nos descontos.
O Sporting de Braga, mesmo com dificuldades, acabou por conseguir segurar o triunfo, numa histórica tarde de futebol que fez vibrar o Estádio Municipal de Bragança, em Trás-os-Montes.
Onze do Bragança: João Júnior; Mosquera; Machado; Passas; Eddy; Pipo; Capelo; Parini; Nuno; Ferreira; Danny
Onze do SC Braga: Tiago Sá; Arrey-Mbi; Nuno Matos; Grillitsch; Sandro Vidigal; Gorby; João Moutinho; Victor Gomez; Dorgeles; El Ouazzani; Pau Víctor
Suplentes do Bragança: Zé Pedro; Rafael; Baboucarr; Rúben Ferreira; Diogo; Estanga; Patchú; Trigo; Baio
Suplentes do SC Braga: Bellarrouch; Lelo; Zalazar; Lagerbielke; Ricardo Horta, Fran Navarro; Yanis; Diego; Gabri
