Taça de Portugal. Mobília abanou: autogolo no prolongamento salva Sporting em Paços de Ferreira
A equipa da casa, que milita na II Liga, esteve duas vezes em vantagem, com golos de Ronaldo Lumungo, aos 18 minutos, e João Victor, aos 49, mas o bicampeão nacional respondeu através de Pedro Gonçalves, aos 22, e Ioannidis, aos 61. No prolongamento, o Sporting garantiu o apuramento com um autogolo de Tiago Ferreira
Corpo do artigo
O Sporting, detentor do troféu, apurou-se este sábado para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Paços de Ferreira, por 3-2, após prolongamento, depois do 2-2 no tempo regulamentar.
O Paços festejou aos 18 minutos graças aos pés de Lumungo, mas Pedro Gonçalves fez com que a festa durasse pouco. Os leões empataram o duelo aos 22 minutos.
Aos 49 minutos, João Victor colocou novamente o Paços em vantagem. Ioannidis, aos 61 minutos, aliviou nas alturas para o Sporting.
A reviravolta deu-se graças a um autogolo de Tiago Ferreira já no prolongamento e, pela primeira vez na partida, o Sporting esteve à frente no marcador. O suficiente para passar à fase seguinte.
Onze do Paços de Ferreira: Jeimes; Anilson, Gonçalo Cardoso, Tiago Ferreira, Rafa Vieira e Leandro Dias; Francisco Ramos e Caiado; Lumungo, João Victor e Costinha.
Onze do Sporting: João Virgínia; Vagiannidis, Diomande, Eduardo Quaresma e Ricardo Mangas; Morita e Hjulmand; Quenda, Pedro Gonçalves e Alisson; Ioannidis.
Suplentes do Paços de Ferreira: Marafona, Diegão, André Sousa, Miguel Mota, Nuno Cunha, Matheus Martins, Vlad, Nito Gomes e Diego Fernandes.
Suplentes do Sporting: Rui Silva, Matheus Reis, Debaste, Geny Catamo, Kochorashvili, Trincão, Fresneda, João Simões e Luis Suárez.
