Brasil-Alemanha: crianças a chorar, televisões partidas e um pedido de desculpas (vídeos)
A goleada inédita de 7-1 sofrida pelo Brasil face à Alemanha, em Belo Horizonte, motivou inúmeras reacções e histórias curiosas. Foram muitas as expressões de desagrado pelo resultado deste encontro das meias-finais do Mundial 2014.
Corpo do artigo
São incontáveis as reacções e histórias à volta da derrota por 7-1 do Brasil com a Alemanha. Em poucas horas, durante e depois do jogo, a internet foi invadida por vídeos emocionados ou revoltados de muitos brasileiros.
Não é o único do género, mas um dos vídeos mais impressionantes dura mais de 2 minutos e mostra uma criança com os pais, em casa, a chorar copiosamente enquanto se esconde da televisão na altura em que o Brasil sofre o quarto e quinto golos.
[youtube:z3as083oo4Q]
Outro vídeo colocado há poucas horas no youtube revela um brasileiro revoltado a chamar nomes aos jogadores e a partir uma televisão.
[youtube:mFImRMiy1wA]
Entretanto, as mensagens de solidariedade para com o Brasil chegaram de vários lados e até um jogador alemão, Bastian Schweinsteiger, pediu desculpa aos brasileiros.
[youtube:7cdqAXVuDE4]
Em paralelo há ainda outras histórias curiosas que ficam desta goleada. Por exemplo, uma pequena editora prometeu 10% de desconto por cada golo sofrido pelo Brasil. Depois do jogo, o stock acabou num instante e a promoção teve de ser fechada.
Os jornais brasileiros contam ainda o caso de um homem que apostou na derrota do Brasil: pagou 15 euros e ganhou quase 34 mil euros.