Ao apresentar os candidatos que concorrem na sua lista à FPF, Carlos Marta fez um «desafio franco, livre e aberto» para que Fernando Gomes debata consigo.
Corpo do artigo
Carlos Marta, candidato à presidência da FPF, lançou o repto a Fernando Gomes para que este debata consigo propostas e projectos para que todos fiquem a conhecer as ideias dos dois para o futuro do futebol português.
Na apresentação formal do elenco que concorre com ele à FPF, Carlos Marta quis fazer um «desafio franco, livre e aberto à candidatura concorrente no sentido de fazer este debate connosco por todo o país».
«Julgo que é muito importante para o esclarecimento dos portugueses e das portuguesas e esperamos que este convite e desafio seja aceite com naturalidade pela outra candidatura», acrescentou.
Este candidato considerou ainda prematuro dizer que ganharia as eleições de 10 de Dezembro, como afirmou Lourenço Pinto, presidente da Associação de Futebol do Porto.
«Prognósticos só no fim como no futebol. Estamos a trabalhar muito apesar de termos partido relativamente tarde. Estamos a fazê-lo com profissionalismo e competência e conseguimos em tempo útil apresentar as nossas prioridades, compromissos e listas», adiantou.
Caso vença, Carlos Marta acredita numa boa coabitação com Fernando Gomes até porque tem pelo actual presidente da Liga de Clubes «estima e respeito pessoal e institucional assim como pela maior das pessoas que estão na outra lista».
«Somos pessoas de bom senso e que acima de tudo pretendem servir bem o futebol português», concluiu Carlos Marta.