O treinador português anunciou hoje, que abandonará as suas funções depois da participação do Irão na prova. Em causa estão problemas de ordem diversa, que segundo o treinador, atrapalham o seu seu trabalho.
Corpo do artigo
Carlos Queiroz rejeitou uma proposta de renovação da seleção iraniana, uma vez que não pretende continuar a servir a federação daquele país. O treinador português afirmou que tomou uma decisão em consciência e devido a grandes problemas que sente no desenvolvimento do futebol iraniano.
«Sabemos as limitações que a seleção teve neste tempo. Realizamos jogos particulares contra equipas amigas, que não nos cobraram qualquer tipo de verba. As limitações económicas e politicas influenciaram no futebol, algo que nunca deveria acontecer. Está decidido que não continuarei», afirmou hoje o treinador português.
Mesmo com todos os problemas com teve de lidar desde 2011, Queiroz tem consciência de que o trabalho realizado foi extremamente positivo.
«Certamente que o Irão está hoje num patamar melhor do que estava quando iniciei funções. Normalmente, somos mais valorizados quando ganhamos títulos. O próximo treinador, seja ele melhor ou pior, terá um legado técnico de organização», concluiu o selecionador iraniano.