
Luiz Felipe Scolari e Gilberto Madaíl com Cavaco Silva na recepção à selecção nacional
O Presidente da República desejou boa sorte à selecção nacional que vai participar no Euro 2008. Numa recepção que o chefe de Estado concedeu aos jogadores, Cavaco Silva espera que o rio Tejo seja inspiração para um triunfo sobre a Turquia, o primeiro adversário dos portugueses na prova.
Corpo do artigo
O Presidente da República desejou, este domingo, boa sorte à selecção nacional na recepção que concedeu aos jogadores portugueses que chegam, este domingo, à Suíça, onde irão participar no Euro 2008.
Na sua intervenção, Cavaco Silva aludiu ao «apoio entusiástico» que será concedido aos jogadores portugueses pelos emigrantes em terras helvéticas e pelos motards que vão acompanhar o autocarro da selecção portuguesa.
«Penso que vai fazer bem sentir todo o carinho à vossa volta dos portugueses que trabalham e vivem na Suíça. Estou certo de exprimir o voto generalizado dos portugueses ao desejar a todos os melhores sucessos neste novo desafio europeu», acrescentou.
Dirigindo-se aos 23 jogadores seleccionados por Luiz Felipe Scolari para o Euro 2008, o Chefe de Estado desejou que o rio Tejo sirva de inspiração para a selecção no primeiro encontro da equipa nacional no Euro 2008, frente à Turquia, no sábado.
«Não temos a mínima dúvida quanto à vossa dedicação, ao vosso engenho e vontade para conseguir o melhor para as cores nacionais. Sei e todos sabemos que no futebol é preciso um pouco de sorte», explicou.
Na Sala dos Embaixadores, Cavaco Silva reconheceu ainda a selecção a «capacidade e vontade» para obter um «resultado honroso» durante a prova que se vai disputar na Suíça e na Áustria.
O Presidente da República aproveitou ainda a ocasião para recordar o «grande sucesso» alcançado durante o Euro 2004, onde Portugal foi vice-campeão, e o «excelente resultado» obtido durante o Mundial de 2006.
«A selecção tem nomes que fazem parte do top do futebol mundial, o que faz com que os adversários olhem para os nossos jogadores com mais respeito», concluiu.
A recepção do Presidente da República à selecção nacional foi presenciada do lado de fora do Palácio de Belém por muitos adeptos da selecção nacional.