
Jogadores do Celtic festejando o golo sobre o Shakhter Karagandy que permitiu o apuramento dos escoceses
Reuters/Russell Cheyne
A equipa escocesa qualificou-se ao vencer o Shakhter Karagandy por 3-0, depois de ter perdido na Cazaquistão por 2-0. AC Milan, Real Sociedad e Viktoria Plzen também já estão na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
O Celtic de Glasgow qualificou-se, esta quarta-feira, para a fase de grupos da Liga dos Campeões, ao bater em casa os cazaques do Shakhter Karagandy por 3-0, depois de ter perdido na primeira mão por 2-0.
A equipa escocesa começou a sua recuperação com um tento de Kris Commons mesmo em cima do intervalo, com o grego Giorgios Samaras a marcar aos 48 minutos.
Com a eliminatória empatada foi preciso esperar até ao segundo minuto dos descontos para ver os escoceses voltarem a marcar por Forrester, tento que deu a oitava presença na "Champions" ao Celtic.
Em Milão, o AC Milan bateu o PSV Eindhoven por 3-0 e também conseguiu assim presença da fase de grupos da Liga dos Campeões, com um «bis» de Boateng e um golo de Balotelli, depois de um empate a um golo na primeira mão.
Por seu lado, a Real Sociedad confirmou a vantagem da primeira mão e voltou a bater os franceses do Olympique de Lyon por 2-0, conseguindo assim também avançar para a fase seguinte com dois golos de Carlos Vela, ambos no segundo tempo.
No outro encontro do dia, os checos do Viktoria Plzen ganharam por 0-1 visita ao reduto dos eslovenos do Maribor, resultado mais do que suficiente para assegurar o apuramento, depois do triunfo da primeira mão por 3-1.