
Futebol
Direitos Reservados
A equipa pacense voltou a perder com o Zenit no play-off da Liga dos Campeões e foi assim relegada para a fase de grupos da Liga Europa.
Corpo do artigo
O P. Ferreira foi relegado, esta quarta-feira, para a Liga Europa, ao voltar a perder com o Zenit de São Petersburgo, desta vez na Rússia por 4-2, em jogo a contar para a segunda mão do play-off da Liga dos Campeões.
A equipa russa, que tinha ganho na primeira mão realizada no Estádio do Dragão por 1-4, colocou-se em vantagem com um «bis» de Danny, aos 29 e 48 minutos.
Alexandr Bukharov ampliou a vantagem da equipa russa aos 66 minutos, contudo, no minuto seguinte, os pacenses reduziram com um tento de Manuel José.
A 12 minutos do final, Andrei Arshavin, de grande penalidade, voltou a marcar para o Zenit, com Carlão a fixar o resultado final aos 83 minutos.
Sob a arbitragem de Undiano Mallenco, de Espanha, no Estádio Petrovsky, em São Petersburgo, as equipas alinharam da seguinte forma:
Zenit: Lodygin, Smolnikov, Luís Neto, Lombaerts, Anyukov, Tymoshchuk, Witsel (Zyrianov, 69), Shirokov (Arshavin, 46), Mogilevet, Danny (Kerzhakov, 73) e Bukharov.
Suplentes: Baburin, Huboka, Lukovic, Khodzhaniyazov, Zyrianov, Kerzhakov e Arshavin.
P. Ferreira: Degra, Nuno Santos (Rodrigo António, 64), Ricardo, Gregory, Hélder Lopes, André Leão, Romeu, Vítor, Manuel José (Caetano, 80), Hurtado (Rui Miguel, 56) e Carlão.
Suplentes: Filipe, Rui Miguel, Sérgio Oliveira, Rodrigo António, Filipe Anunciação, Caetano e Poulson.
Ação disciplinar: cartão amarelo a Luís Neto (28), Nuno Santos (53) e Gregory (58).