O Chelsea confirmou, no seu site oficial, o interesse na contratação de André Villas-Boas e espera chegar a acordo com o técnico português num «futuro próximo».
Corpo do artigo
«Damos conta de que a cláusula de rescisão de André Villas-Boas foi activada. Podemos nesta altura confirmar o nosso interesse nele, esperamos chegar a um acordo com ele em termos pessoais e anunciá-lo num futuro próximo», lê-se na pequena nota publicada no site oficial dos "blues" sobre o vencedor da Liga Europa de futebol e do campeonato com o FC Porto.
O FC Porto apresentou esta terça-feira Vítor Pereira, até agora adjunto de Villas-Boas, como novo treinador da equipa principal, depois de ter recebido um fax em nome de André Villas-Boas no qual anunciava que rescindia o contrato com o clube, pagando a cláusula de rescisão.
André Villas-Boas vai pagar os 15 milhões da cláusula de rescisão, ficando, assim, livre para assinar contrato com o Chelsea.
O jovem técnico, de 33 anos, termina a sua ligação aos "dragões", que só durou uma época, suficiente para vencer em 2010/2011 a Liga Europa, a Liga portuguesa, sem derrotas, a Taça de Portugal e a Supertaça.