Depois de um empate, agora a derrota. Na segunda jornada do campeonato inglês, a equipa treinada por José Mourinho perdeu por 3-0 em casa do Manchester City.
Corpo do artigo
Para o Chelsea este está a ser um arranque de temporada para esquecer. Depois do empate 'caseiro' no jogo de estreia, frente ao Swansea, os 'blues' procuravam a primeira vitória na liga inglesa no terreno do Manchester City, um dos adversários na luta pelo título.
Mas os comandados de Manuel Pellegrini acabaram por ser, no global, bem mais fortes do que o conjunto londrino e venceram o jogo por 3-0.
O City entrou mais forte no jogo e logo no primeiro minuto criaram a primeira oportunidade de golo junto da baliza do bósnio Begovic, que substituiu o castigado Courtois e que entre os minutos 14 e 16 teve duas intervenções 'milagrosas' que impediram o primeiro golo da equipa da casa.
Ainda assim, Begovic nada pôde fazer para que ao minuto 31 o argentino Sérgio Agüero, depois de uma boa jogada individual, inaugurasse o marcador, materializando a superioridade do City.
Na segunda parte, o jogo equilibrou-se e passou a jogar-se mais longe das balizas. Em contra ataque, o Chelsea, pelo belga Hazard, desperdiçou a melhor oportunidade da equipa 'forasteira', que viu pouco depois o City encerrar definitivamente a questão do vencedor da partida.
No seguimento de um pontapé de canto batido por David Silva, o belga Vincent Kompany fez o 2-0, aos 79 minutos, e seis minutos depois o brasileiro Fernandinho, de novo assistido pelo espanhol, fez o 3-0 final.
Depois do empate na jornada inaugural, os campeões continuam sem vencer na liga inglesa, contando apenas com um ponto, enquanto o City, com seis, segue no grupo de equipas que lideram a prova, formado ainda por Leicester e Manchester United.
Já no inicio da época, a equipa de José Mourinho deixou escapar a conquista da Supertaça ao perder por 1-0 frente ao Arsenal.