Circuito das Beiras: 120 anos e 440 km depois, regressa a primeira prova por etapas em Portugal
Perante a impossibilidade de ser realizada uma corrida, a organização, que procurou seguir o mais fielmente possível o percurso original, recorreu aos "especiais de slalom e arranque que vão determinar a classificação final da prova".
Corpo do artigo
O Clube Escape Livre está a recriar por estes dias o Circuito das Beiras, ao ligar o litoral ao interior, um percurso com quase 440 km, 120 anos após a primeira prova portuguesa por etapas.
Entre 14 e 17 de setembro, com uma vertente competitiva, tal com a prova original, o Circuito das Beiras conta com três etapas: Coimbra - Castelo Branco; Castelo Branco - Guarda e Guarda - Coimbra.
Perante a impossibilidade de ser realizada uma corrida, a organização, que procurou seguir o mais fielmente possível o percurso original, recorreu aos "especiais de slalom e arranque que vão determinar a classificação final da prova", lê-se no site oficial do clube.
Esta manhã, os automóveis que resistiram à passagem do tempo são o centro das atenções na recriação desta prova emblemática do desporto motorizado nacional.
Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, explica à TSF em que consiste esta prova.
TSF\audio\2023\09\noticias\15\luis_celinio
Os "proprietários de modelos pré-guerra e clássicos até 1978" foram convidados a juntarem-se à festa.