Conceição confirma "tentativas de abordagem" por outros clubes e vai ouvir Pinto da Costa
Técnico de 48 anos garante recusou ouvir todas as abordagens e lembra que tem "mais um ano de contrato".
Corpo do artigo
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, confirmou este domingo que houve "tentativas de abordagem" por parte de algumas equipas para o contratarem, mas garante que recusou ouvi-las e que quer começar a preparar a próxima época com o presidente portista, Pinto da Costa.
Em declarações aos jornalistas no final da vitória do FC Porto por 2-0 sobre o SC Braga na Taça de Portugal, o técnico confirmou que "houve tentativa ou tentativas de abordagem", mas negou ouvi-las "sempre porque tinha este jogo".
TSF\audio\2023\06\noticias\04\10_sergio_conceicao_2_futuro
Questionado sobre o futuro, o treinador de 48 anos explicou qeu vai agora "ouvir o presidente" Pinto da Costa para discutir "a programação e o planeamento da pré-época, que é o mais importante. Depois no futuro nós não sabemos o que é que poderá acontecer".
Ainda assim, reconhece também que Pinto da Costa tem igualmente liberdade para agir e ironizou: "Pode chegar segunda-feira, ou terça-feira, ou quarta-feira e convocar-me para uma reunião e meter-me na alheta."
Perante a insistência dos jornalistas sobre uma possível saída para o estrangeiro, Conceição defendeu que "não é o momento" de abordar esse assunto e afastou quaisquer "preocupações" dos adeptos: "Tenho mais um ano de contrato e as coisas vão ser faladas."
O FC Porto arrebatou este domingo o 84.º troféu futebolístico do seu palmarés, ao superiorizar-se ao Sporting de Braga (2-0) e conquistar a Taça de Portugal pela 19.ª vez.