O árbitro Hugo Pacheco interrompeu a partida entre V. Guimarães B e Sp. Braga B, da 29ª jornada da II Liga de futebol, depois de confrontos entre adeptos das duas equipas.
Corpo do artigo
[youtube:B2iDpg1F2xE]
Os confrontos eclodiram quando os apoiantes bracarenses entraram para o Topo Norte do Estádio D. Afonso Henriques, aos seis minutos.
[youtube:2o-vaLDBazw]
Os adeptos do clube vimaranense começaram, de imediato, a atirar cadeiras e tochas para o Topo Norte, após o rebentamento de um petardo pelos adeptos visitantes.
[a linguagem do vídeo, que se segue, por ferir algumas suscetibilidades:]
[youtube:Ak8giX60mS4]
A direção vitoriana não requisitou policiamento para este jogo, apesar da rivalidade existente entre as duas equipas. A espiral de violência cresceu e a "chuva" de cadeiras entre as bancadas Poente e Norte intensificou-se.
Ao minuto oito, Hugo Pacheco interrompeu a partida e todos os presentes na bancada se concentraram na escaramuça entre adeptos.
Com apenas alguns "stewards" a dividir adeptos de Braga e Vitória de Guimarães, os vitorianos saltaram a barreira e forçaram as pessoas afetas ao Sporting de Braga B a sair da bancada.
Aos 15 minutos, a equipa do Sporting de Braga recolheu ao balneário e os ânimos só acalmaram, quando alguns agentes da PSP que vieram de Braga, entraram no estádio.