Marcar cedo e não sofrer, dá confiança para vencer. Sporting regressa às vitórias na Liga
St. Juste e Marcus Edwards marcaram os dois golos da vitória leoniana frente ao Estoril.
Corpo do artigo
Depois de duas derrotas consecutivas e sem golos marcados, uma entrada forte poderia tranquilizar o Sporting para voltar às vitórias. E assim foi. Os leões marcaram dois golos nos primeiros 25 minutos e trancaram a baliza para controlar os Estoril até à vitória por 2-0.
Jeremiah St. Juste e Marcus Edwards fizeram os dois golos da partida que deram aos leões a primeira vitória fora de casa no campeonato.
O treinador leonino deixou Gonçalo Inácio no banco, promovendo o autor do primeiro golo à titularidade. Pedro Gonçalves também regressa ao trio ofensivo.
O Sporting tem a primeira oportunidade perto dos dez minutos de jogo. Canto batido da direita e Matheus Reis cabeceia à barra.
E de canto apareceu o golo. Agora do outro lado, Pedro Gonçalves bate o canto e, na pequena área, Jeremiah St. Juste só teve de colocar a cabeça na bola. O Sporting volta a marcar depois de dois jogos a zero.
https://tsf.vsports.pt/embd/78065/m/11910/tsf/f22533a40dcfc491bddf7ea0454b48e8?autostart=false
O Estoril responde logo a seguir e só não marca por um falhanço clamoroso. Cruzamento pela direita, Adán e St. Juste atrapalham-se e Rodrigo Martins, substituto de Arthur Gomes que se transferiu para o Sporting, atira ao lado de baliza aberta.
No minuto 21, ataque rápido do Sporting: Porro descobre Pedro Gonçalves na direita e este serve Marcus Edwards no meio. O inglês tira Dani Figueira da frente e faz o segundo.
https://tsf.vsports.pt/embd/78068/m/11910/tsf/0974622c92cf549c519c16df5c2fa4c8?autostart=false
O Estoril volta a ameaçar a seguir a um golo do Sporting. Joãozinho isola João Carlos, mas o avançado tenta um chapéu que sai por cima.
Depois dos golos, o jogo acalmou um pouco. O Sporting consegue controlar a partida a ainda ter algumas oportunidades de golo, mas continua a cometer erros na defesa, que não são aproveitados pelo Estoril.
A partida chega ao intervalo com a vantagem dos leões por 2-0.
Na segunda parte, a partida mantém o mesmo ritmo baixo, mas o Estoril tenta pressionar mais alto e chegar mais vezes à baliza sportinguista.
Numa segunda parte sem grande história e ainda menos oportunidades de golo, o jogo caminhou lentamente para o final com o 2-0 no marcador. Nota para a estreia no Sporting do reforço Sotiris Alexandropoulos que entrou aos 89 minutos.
Com esta vitória, o Sporting sobe provisoriamente ao oitavo lugar, com seis pontos na Liga. Já o Estoril continua com os mesmos sete pontos e pode ser ultrapassado por várias equipas na tabela classificativa.
Onze do Estoril: Dani Figueira; Tiago Santos, Vital, Pedro Álvaro e Joãozinho; Rosier e Ndiaye; Tiago Gouveia, Geraldes e Rodrigo Martins; João Carlos.
Onze do Sporting: Adán; St. Juste, Coates e Matheus Reis; Porro, Ugarte, Morita e Nuno Santos; Trincão, Edwards e Pedro Gonçalves.
Suplentes do Estoril: Pedro Silva, Serginho, João Carvalho, Delos, Benchimol, Mexer, Tiago Araújo, Erison Danilo e Léa Siliki
Suplentes do Sporting: Israel, Neto, Gonçalo Inácio, Esgaio, Essugo, Sotiris Alexandropoulos, Rochinha, Fatawu e Rodrigo Ribeiro