A estrela que brilhou entre campeões europeus foi Suárez: Sporting vence PSG. Veja os golos

Luis Suarez
Créditos: Patrícia de Melo Moreira/AFP
Alvalade foi palco de uma noite de emoções fortes, em que o Sporting conseguiu brilhar frente ao PSG, campeão europeu. A equipa parisiense entrou dominadora, criou perigo e chegou a marcar dois golos que foram anulados pelo VAR, mas os leões resistiram e, com Suárez, Trincão e Geny Catamo a assumirem as principais investidas ofensivas, chegaram à vantagem. Suárez abriu o marcador e, já nos instantes finais, bisou, garantindo a vitória leonina frente aos campeões europeus e um lugar no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões
O PSG entrou com domínio em Alvalade, empurrando o Sporting para trás nos minutos iniciais. A equipa francesa instalou-se cedo no meio-campo leonino, enquanto os verdes e brancos iam resistindo como podiam, ainda à procura de conforto no jogo.
Aos poucos, ainda assim, o Sporting começou a sacudir a pressão e a mostrar que também queria discutir o jogo. Aos 15 minutos, surgiu o primeiro sinal de perigo: Geny Catamo atirou às malhas laterais, levantando as bancadas (de onde se chegou mesmo a ouvir "golo"). O encontrou começou então a ganhar ritmo, embora com muitas dificuldades para a equipa de Rui Borges.
Geny deu a sensação de golo #sporttvportugal #CHAMPIONSnaSPORTTV #UEFAChampionsLeague #SportingCP #PSG pic.twitter.com/TUHNfWtqfH
- sport tv (@sporttvportugal) January 20, 2026
Perto da meia hora, o PSG esteve muito perto de inaugurar o marcador, só que, depois de ver as imagens, o árbitro Anthony Taylor anulou o golo de Warren Zaire-Emery por falta de Mayulu sobre Geny Catamo. O jogo foi empatado a zero para intervalo.
Com tudo em aberto ao intervalo, a equipa parisiense entrou a todo o gás. Rui Silva continuava decisivo numa noite de estrelas e o fora de jogo voltou a ser protagonista: Dembélé marcou, mas o golo foi anulado em Alvalade.
Suárez, Trincão e Geny foram os principais responsáveis pelas ameaças ofensivas dos leões, com o colombiano a acabar por deixar os adeptos ao rubro. Na sequência de um pontapé de canto, a bola foi parar a Geny, que rematou à entrada de área, com a bola sobrar para Suárez, que fez o 1-0.
Desta vez Suárez não perdoou e os leões chegaram à vantagem #sporttvportugal #CHAMPIONSnaSPORTTV #UEFAChampionsLeague #SportingCP #PSG pic.twitter.com/6F0odkunJR
- sport tv (@sporttvportugal) January 20, 2026
Mas que golaço de Kvaradona #sporttvportugal #CHAMPIONSnaSPORTTV #UEFAChampionsLeague #SportingCP #PSG pic.twitter.com/0r3m2Zr69T
- sport tv (@sporttvportugal) January 20, 2026
A festa leonina durou pouco: Khvicha Kvaratskhelia marcou de pé direito, aos 79 minutos. Seguiram-se minutos frenéticos, com um resultado inacreditável: Suárez brilhou entre os campeões europeu e bisou aos 90 minutos.
Com este resultado, o Sporting garantiu um lugar no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol. Na classificação, os leões (sexto), que na última ronda jogam em Bilbau (28 de janeiro), igualaram os 13 pontos dos parisienses (quintos).
Onze do Sporting: Rui Silva, Fresneda, Gonçalo Inácio, Matheus Reis e Mangas; Simões e Morita; Geny, Trincão e Maxi; Suárez.
Onze do PSG: Chevalier; Zaire-Emery, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Mayulu, Fabián Ruiz e Vitinha; Doué, Dembélé e Barcola.
Suplentes do Sporting: Diego Callai e João Virginia; Debast, Vagiannidis, Kochorashvili, Daniel Bragança, Alisson Santos, David Moreira, Flávio Gonçalves, Eduardo Felicíssimo, Mauro Couto e Rafael Nel.
Suplentes do PSG: Renato Marin e Martin James; Lucas Beraldo, Zabarnyi, Kvaratskhelia, Gonçalo Ramos e Noah Nsoki.


