Conquista da retoma do futebol foi "dura". Os avisos que a DGS deixa aos adeptos

Graça Freitas garantiu que a retoma do campeonato foi uma boa decisão
Mário Cruz/Lusa
O campeonato português é retomado esta quarta-feira, e Graça Freitas apela a que não se deite a perder os avanços ocorridos até ao momento.
Corpo do artigo
Graça Freitas quer ver garantidas todas as cautelas durante o visionamento dos jogos de futebol que serão retomados esta quarta-feira, sob fortes restrições e sem público nos estádios, com o encontro entre Portimonense e Gil Vicente.
Questionada sobre a possibilidade de se concentrarem pessoas em zonas como hotéis e estádios para esperar pelos jogadores, a diretora-geral da saúde assinala que está em vigor o que legalmente é permitido nesta terceira fase de desconfinamento: os ajuntamentos de 20 pessoas serão possíveis na generalidade do país. Em Lisboa e Vale do Tejo, esse limite baixa para dez indivíduos. Graça Freitas deixou um apelo para que as pessoas mantenham o distanciamento de dois metros.
Em espaços fechados, como cafés e restaurantes, além do distanciamento, acresce o uso obrigatório de máscaras.
A DGS também exorta os adeptos que assistirão aos jogos em espaços fechados a não partilharem objetos e que mantenham alguma cautela mesmo durante a comemoração dos golos, exceto com os coabitantes.
"Foi uma conquista dura existir futebol neste país." Graça Freitas garantiu, no entanto, que a retoma do campeonato foi uma boa decisão para o tecido social e económico.
12265810