"Conquistámos o respeito do mundo inteiro." Seleção feminina de futebol regressa a Portugal
À saída do aeroporto de Lisboa, Ana Borges e Jéssica Silva demonstram "orgulho" no percurso da seleção feminina no Mundial de futebol.
Corpo do artigo
A seleção feminina de futebol chegou, esta quinta-feira, a Portugal depois de participar pela primeira vez no Mundial.
À saída do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, Ana Borges realçou o "apoio" dos adeptos portugueses "apesar do fuso horário".
"Foi uma frustração não termos conseguido, tivemos a um poste de estarmos nos oitavos de final", afirmou a jogadora, em declarações aos jornalistas, demonstram, ainda assim, um "orgulho enorme".
Já Jéssica Silva considerou que foram "30 dias muito bem passados". "Estamos todas muito felizes por aquilo que fizemos, acho que nos transcendemos."
"Não era o resultado que queiramos, mas conquistámos muitas coisas fora das quatro linhas", sublinhou, agradecendo o apoio dos adeptos.
"Trabalhámos muito bem e acho que o desfecho deste campeonato do mundo foi a imagem daquilo que tem sido o nosso ano. Infelizmente não conseguimos o nosso objetivo, mas tem que ficar realçado aquilo que fizemos contra grandes seleções. Acho que conquistámos o respeito do mundo inteiro", acrescentou.
Na terça-feira, a seleção feminina de futebol abandonou o Mundial após um empate frente aos Estados Unidos.