António Jimenez Barca, correspondente do El Pais em Lisboa, considera a seleção espanhola como sendo forte e coesa e com capacidade para ganhar por 2-0 à Itália na final do Euro 2012.
Corpo do artigo
O correspondente do El Pais em Lisboa entende que Espanha vai poder esquecer durante 90 minutos a chanceler Angela Merkel por causa da final do Euro 2012 frente a Itália.
«Durante 90 minutos não vamos nos juros, no resgatem na Angela Merkel. Durante 90 minutos, vai parecer que fugimos», explicou Antonio Jimenez Barca.
Ouvido pela TSF, este correpondente considerou que a seleção do seu país é forte e coesa e por isso tem todas as condições para revalidar o título europeu de 2008 e até ganhar por 2-0, o resultado que vaticinou para a final deste domingo em Kiev.
«Os jogadores que vão jogar conhecem-se há muito tempo, porque por exemplo Xavi e Casillas jogam juntos na seleção desde antes dos seus 18 anos», adiantou este jornalista, que classifica a equipa espanhola como «bem articulada».
Apesar de apontar grandes qualidades à seleção orientada por Vicente del Bosque, este jornalista espanhol destacou também a influência de Andrea Pirlo na seleção italiana e lembrou que o médio italiano «é como Xavi» na seleção espanhola.