Couceiro deseja «excelente mandato»; Severino lembra «grande responsabilidade»

José Couceiro anunciou também que a sua lista se dilui após os resultados eleitorais, porque o Sporting precisa de unidade, e Carlos Severino pôs o seu programa à disposição de Bruno Carvalho
José Couceiro, candidato derrotado nas eleições do Sporting, desejou hoje um «excelente mandato» a Bruno de Carvalho para os próximos quatro anos, garantindo que a sua lista se diluiu após o sufrágio.
«Desejei-lhe [a Bruno de Carvalho], caso se se confirmarem resultados, que tenha excelente mandato», disse Couceiro, o segundo mais votado nas eleições do Sporting, cujos resultados finais apenas serão conhecidos na terça-feira, após a contagem de todos os votos por correspondência.
José Couceiro lembrou que tinha dito que, mal se concluísse a contagem dos votos, a sua lista se diluía, pois «o Sporting precisa de unidade».
«É necessário alguma serenidade, bom senso e a unidade necessária. Problemas levantados na campanha são os que continuam a existir e têm de ser resolvidos», recordou Couceiro, que considera que «o Sporting não precisa de ter oposições internas».
O ex-treinador do Sporting considerou que «valeu a pena o esforço», porque «não é bom os clubes viverem na unanimidade», embora lembre as «ideias diferentes» que tem com Bruno de Carvalho.
«Não me sinto desiludido. Respeito os sócios do Sporting e as regras do jogo democrático», referiu Couceiro, que justificou a sua derrota com a desilusão «muito grande dos sócios com tudo o que se tem passado», lembrando que «as duas listas mais votadas pretendiam uma mudança de política, de alteração do quadro atual».
Já Carlos Severino, outro candidato derrotado nas eleições do Sporting, alertou hoje o novo presidente, Bruno de Carvalho, para a grande responsabilidade que o espera à frente dos destinos do clube.
«Foi uma grande vitória do Sporting», começou por dizer o candidato da lista A, que deu os parabéns ao vencedor, recordando que espera-o «uma grande responsabilidade em dirigir o Sporting, na atual situação grave que o clube vive».
Carlos Severino pôs à disposição de Bruno de Carvalho o seu programa e a disponibilidade da sua equipa «para ajudar no que for preciso». «Estaremos à sua disposição para o ajudar a resgatar o Sporting do buraco em que se encontra. Temos soluções para o clube», concluiu.